quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Super guia das unhas

Oi gente! De um tempo pra cá eu comecei a cuidar realmente das minhas unhas. E podem acreditar que ser fresca às vezes realmente adianta! Eu sempre comi unhas mas depois parei, ah depois faço um post sobre isso, ai elas sempre quebravam e descamavam e eu descobri que era porque eu não cuidava muito bem delas. E eu vou mostrar pra vocês como ter unhas bonitas e saudáveis.Antes disso vou mostrar uma dica que eu testei e que eu vi ne um blog super, o da Claudinha Stoco. Lembram do meu ultimo esmalte? O Lagoa Azul? Então, acho que todas nós sabemos como é difícil tirar esmalte com glitter das unhas. Eu, como sempre soube, já passava muitas mãos pra ficar grosso e depois apelar para o famoso " unha por unha, dente por dente"! Mas um dia desses eu estava dando uma varrida no blog da Claudinha e vi essa super dica!
      Não, eu não estou doida! Isso ai é papel alumínio mesmo! E esse é o truque! É super simples, é só pegar um pedacinho de algodão, molhar no acetona e prender com o papel alumínio e deixar por cinco minutos. E sai todinho no algodão, o que fica é só alguns brilhinhos, assim.
Ai depois é só tirar o que ficou com o mesmo algodãozinho!Agora vamos ao guia.

                  

                   Super Guia das Unhas


 1º- Primeiro de tudo é tirar o esmalte, mas é muito importante não comprar qualquer acetona, às vezes aquele baratinho pode causar irritações e doenças na pele e na unha. Por isso não é só as meninas alérgicas que podem usar os antialérgicos. É claro que não precisa comprar aquele mais caro, pode usar um dos baratos mas não com muita freqüência, porque ai é que eles começam a fazel mal.

2º- Lixar as unhas ou cortá-las. Todas nós queremos aquelas unhas compridas lindas né! Mas não é bom deixar as unhas muito grandes, por questão de higiene. As unhas podem acumular sujeira, germes e micróbios em baixo. Mas dá uma dó de cortar né? É só lixar um pouco, mas é ai que entra a parte fresca, é preciso sempre estar limpando com o palitinho e lavando por baixo com o sabonete, afinal as unhas ficam no membro que mais precisamos higienizar, as mãos, pois elas que entram em contato com os alimentos, boca e olhos.

3º- Hidratar as unhas. Eu confeço, eu não fazia. Mas é importante fazer , pois são essas frescurinhas que fortalecem as unhas. Um creminho desses não é muito caro, esses para pés e mãos sabe? E dura quilos! Tem um aqui em casa a uns dois anos e ta na metade. Bom, é só colocar um pouquinho no meio da unha e ir empurrando para as cutículas e para os cantinhos da unha. É só deixar uns cinco minutinhos e depois tirar com um paninho.
4º- Empurrar as cutículas. Bom é super simples, é só empurrar a espátula não muito forte nas unhas, de baixo pra cima, desgrudando as cutículas da unha.

5º- Tirar as cutículas. Não se tem muito a falar disso, pois cada uma tira de um geito. E eu sou super suspeita porque mesmo fazendo à um tempão ainda não aprendi a não arrancar bifes, ou melhor, a vaca toda! E é por isso que é preciso você ter um alicate e todos os "instrumentos" usados só por você, ou então desinfetados a cada uso. Quando se tira bifes, sai sangue, lógico, e se não desinfetar sempre vai ficar sangue ali, ai outra pessoa também se corta e o seu sangue entra em contato com o dela e se uma das duas tem algum tipo de doença sanguínea pode passar para outra, por isso sempre evite usar um alicate de alguém se não estiver desinfetado.

6º- Pintar. Bom, esmaltes são lindos e tals. Mas é preciso deixar a unha respirar um pouco. Esmaltes nas minhas unhas não duram mais de 3 dias, por isso eu faço uma vez na semana e pinto duas. Um esmalte para o fim de semana e outro para a semana. Eu pinto na segunda e na sexta e quarta eu faço e deixo sem pintar pra ela respirar pelo menos uns dois dias, porque mais eu não aguento! Mas tentem sempre deixar um tempinho sem esmalte.

  Bom, hora de dar tchau! rs Espero que ajude em alguma coisa! E sexta ou sábado eu posto meu novo esmalte! Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário