quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Kit de Maquiagem para iniciantes

Oi meninas! Me desculpem não ter postado ontem! Me desculpem mesmo! Ah, tão vendo estas enquetes aqui do lado? Então, lembram daquele post? Então, comentei com vocês que eu iria fazer enquetes, e fiz! Eu queria pedir pra você, que não votou, votar nas 2 ! Ok? Ah, eu percebi que tem mais votos na primeira do que na segunda, por isso quem não votou na outra, vote também, restam só 8 dias!Ah, mas voltando ao assunto principal, trouxe aqui um kit de maquiagem para iniciantes! Vou postar por ordem de necessidade (minhanecessidade) e depois, coisas que eu não uso, mas pra algumas pessoas fazem a diferença!



1)Rímel: Desde ao transparente ao mais glamuroso rímel é necessidade! Você pode acordar com a cara inchada com olhos horríveis, mas com algumas camadas de rímel você abre olhar e diminui um pouco esse efeito. Eu costumo usar um transparente para o dia-a-dia e um pretinho para festas. Eu também costumo passar de dentro pra fora, de baixo pra cima (dããã) e girando a escovinha enquanto desliza. Se você quiser um efeito maior, é só esperar uns 15 segundos e passar novamente.


  
2)Blush: Super necessário também!Um pêssego pode tirar sua cara de bolacha e ainda dar um ar de saúde, perfeito para makes para o dia ou pra escola. Ninguém merece peruísse na escola né? Gente, blush é pra ser natural e não pra parecer um palhacinho. Se você gosta de se maquiar todo dia pra ir pra escola, opte por um rímel transparente, um blush e um gloss que você irá arrazar! Eu costumo passar um pêssego da Vult para o dia e pra noite também, pego um pouquinho com um pincel gordinho, assopro e aplico dando leves batitinhas. Eu passo nas maçãs do rosto até aquela parte perto da orelha. Se você passar um pouco embaixo, pode afinar o rosto.
3)Batom: Com rímel, blush e batom você pode ficar perfeita! O batom já foi o maior desejo das mulheres, eram caros e poucas tinham, no more!Hoje a maioria das marcas investiram nesse cosmético, Avon, Natura, Vult, O Boticário e várias outras. Eu tenho mais da Avon, são fáceis de encontrar, bom, bonitos e baratos ( a maioria). A Vult também, só que ela não tem folhetinho, você só vai encontrar em perfumarias ou em sites que vendem maquiagem. Sei que muitas não gostam de batom, preferem gloss com cor, para as mais novas recomendo o gloss com cor também, além de não ser tão sério, você encontra cores lindas e alegres. Lembrando, é quase verão, as cores de batom que prevalecem são os tons de laranja e rosa vibrante! Não precisa ter medo de inovar e usar cores fortes, eu tinha medo e vergonha, mas agora passou, sem medo de ser feliz!

4)Sombra:É sempre bom ter uma corzinha nos olhos para dar um up no look, mas claro, não abusa né? Para o dia aposte em tons de rosa, dourado, marrom, lilás, azul e verde, tudo sempre suave! As cores mais leves passe na pálpebra móvel, só pra dar uma corzinha, o marrom, para marcar o côncavo, deixa o olho marcado e ... lindo! huashauhsuash Eu acho muito bacana, a parte em baixo dos olhos, em baixo da linha d'água colorida! Claro que nada de absurdo, leve também. Se você não tem um lápis colorido, pegue um pincel fino, molhe, passe na sombra e aplique com cuidado. Ah, isso você pode fazer em cima também, intensifica a cor da sombra e faz ela durar mais!


                                    Extras 
Base: Bom, quem usa mais a base, são meninas mais velhas, com espinhas ou "furinhos" no rosto. Eu não uso porque não tenho espinhas (muahahahahah' meachomesmo) e nem imperfeições na pele. Além disso, a base tira o "brilho" do rosto, sabe? Pra completar, use o pó, para aumentar esse efeito e fixar a base. Pra não dizer que não tem nenhuma base aqui dentro de casa, minha mãe tem uma, que eu usei uma única vez, no hallowen (calmaê), porque eu era tipo uma morte e precisava ficar beeeeem pálida, então eu passei a base e depois uma sombra branca, eu tentei sem a base mas não deu certo. Ah, se for comprar uma base, compre sempre um tom um pouco mais caro que o seu.

Corretivo: O corretivo serve pra esconder as olheiras e outras imperfeições, como as espinhas também. Olha, eu não tenho corretivo, sério. Acordo sempre tarde e raramente tenho olheiras. Quando acordo cedo e não dá pra evitar, uso um pouco da base da minha mãe e creio que dê geito!




   Bom meninas, é só isso. Com apenas essas coisinhas você fica linda e poderosa! Ah meninas mais novas, não exagerem, usem coisas clarinhas, para que fique uma coisa natural. Não abuse da maquiagem, não acabem com a sua pele. Espero que ajude quem tem dúvidas sobre o que comprar, não precisa comprar tudo de uma vez, você pode comprar uma coisinha por mês, na ordem ou no que você julgar necessário. Os preços variam de marca pra marca, vou falar um pouco dos da avon, que são os que mais conheço. Um rímel, está por volta de 15 reais, blush por volta de 18 reais, os batom variam muito, eu sei que tinha uns que estavam por R$4,50! Ataquem as revendedoras! Ah, mas tem outros bem carinhos. As sombras são outra questão, variam muito também, você pode optar pelas unitárias ou as duos, trios, quartetos e outros. Bom, a base eu não sei direito, acho que minha mãe comprou por 25 reais, estava em promoção. O corretivo nem me perguntem, não faço  a mínima idéia!
  Ah meninas,  fiz várias encomendas da avon com um dinheirinho que consegui e outros de presente! Acho que essa semana ou na que vem eles chegam, vai ter várias resenhas por aqui hem! Beijinhos, sigam e comentem!

2 comentários:

  1. Gosteeii das dicas de blush , porqê tem garotas que vão parecendo arvore de natal pro colégio , NINGUÉM MERECEE ! Saber a maquiagem na dosagem certa pra cada ocasião e pro seu tipo de pelo é praticamente um dom né ...tá bem explicadinhoo , prabéns Rêêh =)

    By : Bruu '

    ResponderExcluir
  2. aain que bom que ajudo Bruh! huahsuhasuahs avore de natal!huhsu ai ainda bem Bruh; obg por visitar meu blog *-* está sempre convidada haushaush ♥ beijinhos

    ResponderExcluir